HIPERCONTOS
DIGITAIS
A(s) História(s) de Arthur
Eram sete horas da manhã, em uma escola numa cidade pequena. Quando a professora de matemática estava dando aula, a diretora bateu na porta e disse:
– Professora, temos um novo aluno.
Era um menino gordinho e baixo, que se chamava Arthur. Assim que ele entrou na sala, os meninos do fundo começaram a rir dele. Alguns minutos depois, quando começou a passar a vergonha que havia sentido, ele olhou para o lado e viu uma menina loira, de olhos azuis, muito linda. Era Clara, a menina mais bonita da escola.
Na hora do recreio, os meninos começaram a mexer com o tímido garoto, roubaram seu lanche, o jogaram no chão e chamaram-no de “Tetinha”. Clara, uma menina meiga, doce e bem educada, chegou para ajudá-lo. Ele saiu correndo e chorando, foi para o banheiro e nem queria voltar para a sala de tanta vergonha. Arthur se sentiu muito humilhado, triste e envergonhado.
Quando voltou para sala, tudo correu bem, até o último horário. Na hora de ir embora, os meninos começaram a mexer novamente com ele. Arthur foi embora muito triste. Ele não podia acreditar que passaria por tudo aquilo novamente. Já era a terceira vez que ele mudava de escola pelos mesmos motivos: não ser aceito pelos colegas e sofrer por ser gordinho estava se tornando um fardo muito pesado para ele.
No dia seguinte, Arthur resolveu falar com Clara e disse:
– Oi, Clara.
– Oi, Arthur, tudo bem?
– Sim, e você?
– Sim, estou bem. – Bateu o sinal da escola para o início da aula.
– Vamos Clara, senão nós vamos perder a aula de educação física; o sinal já bateu.
Na aula de educação física, os meninos o chamaram pra jogar futebol. Quando ele foi chutar a bola, acabou se atrapalhando e caiu.Todos começaram a rir dele, menos Clara. Nos outros horários, já na sala de aula, Arthur começou a pensar que Clara estava gostando dele, pois ela não parava de olhar em sua direção. Assim que o sinal tocou, ele criou coragem e chamou Clara para sair; queria ir ao shopping com ela.
Será que Clara vai aceitar o convite de Arthur?