HIPERCONTOS
DIGITAIS
Então Vinícius e seus colegas, não concordando com o plano, armaram um resgate que não poderia dar errado, pois, caso contrário, dona Joaquina morreria. Então o garoto ‘’herói’’ e seus amigos ficaram de longe, observando. Vinícius disse aos companheiros:
– Na hora em que vocês virem ele entrando, vocês aguardam cinco minutos e depois entram na casa.
Então o grupo de Arthur chegou, ficou por volta de dois minutos conversando do lado de fora e depois entrou na casa. Então Vinícius e seu grupo foram resgatar a pobre senhora. Os garotos observaram mais alguns minutos. Eles foram direto para o quarto, mas dona Joaquina não estava lá e então perceberam que não tinham visto ninguém do grupo de Arthur dentro da casa.
– Onde estão eles?
Vinícius foi logo para o porão e seu grupo ficou olhando pela casa. Quando entrou no porão, lá estava dona Joaquina e Arthur; ela estava amarrada e Arthur, com uma faca na mão.
– Arthur, não faça isso! Pense, você vai ser preso e você está fazendo isso por uma causa idiota!
– Você não sabe como eu tenho esperado por isso há tempos! Toda vez que jogamos bola na rua e a bola caía em seu quintal, você pegava e a estourava na nossa frente!
– Você não está bem, Arthur! Coloque essa faca no chão e vamos conversar!
Quando Arthur ia desferir uma facada em dona Joaquina, Vinícius pulou em cima dele, tirou a faca de sua mão e gritou por seus colegas. O grupo de Arthur, que estava em volta da casa observando se via alguem, entrou pela janela do porão e então os dois grupos se encontraram e iniciou-se uma briga.